música calma

música calma

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

evitando contato com as drogas


COMO EVITAR QUE SEU FILHO CAIA NESSA ARMADILHA




As drogas são substâncias bem nocivas a saúde causando dependência e dependendo de seu tipo levando  a óbito ;bom mas disso todos sabemos mas a grande questão na cabeça de pais ,mães e responsáveis pelo mundo todo é 'como fazer meu filho(a) não usar drogas a respostá é obvia:não há como ., mas com algumas técnicas de conversa e prevenção da pra pelo menos alertar e quem sabe assim dizer um"você quem sabe!" mesmo que de forma indireta.Pois bem ,para começo de conversa falar sobre drogas com uma criança não é facil devido ou ao mito que os pais tem de que criança não entende sobre essas coisas ou por conta de achar que pode deixar  pra mais tarde ,porém ,eu digo-vos porque não conversar? e porque criança não entende?;criança não entende vírgula neh! ,aliás,as crianças entendem sim muitas coisas somente de olhar e se a gente contar algumas imperceptíveis só de olhar (e analisar) elas entendem sim mas lógico que você não pode falar muito na sua linguagem de adulto cheia de gírias que a criança ainda está aprendendo ou nem conheçe  ,tente traduzir pra linguagem da criança e explicar de maneira que ela entenda porém sem ser lúdico.Agora vamos falar de como iniciar a conversa ,pois bem ,o começo é sempre difícil pois ao ouvir informações novas uma criança faz em média umas 12 perguntas por minuto e querem respostas em 30 segundo mas se você tiver paciência e souber discutir as opiniões sobre o assunto com a criança você consegue ensinar .

OPINIÃO DE QUEM ENTENDE

"Para abordar o tema, os pais podem perguntar o que o filho acha do assunto. Se ouvir palavras positivas ou de brincadeira, pode rebater, dizendo que não é bem assim. “Falar a verdade é essencial”, destaca. Se a criança perguntar se o pai já usou drogas, ele tem que ser sincero e falar de drogas lícitas e ilícitas. Outro ponto importante: o pai tem de pensar bem ao escolher um filme, livro ou site para abordar o tema com os filhos. “Tem situações em que o que era para ser crítica tem efeito contrário. Como em Cidade de Deus, em que o Zé Pequeno (traficante e assassino no filme) virou herói, ícone”, ressalta Ney Westrupp, facilitador de um projeto de prevenção ao uso de drogas.
Para o psicólogo Álvaro de Aguiar, além de falar, é preciso dar o exemplo. “Se os pais bebem álcool ou fumam, irão falar com que moral?”, indaga."
major e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de Joinville, Giovani Fachini
RETIRADO DO BLOG O POVO PUBLICADO ORIGINALMENTE POR GIOVANI FACHINI NO SITE A NOTÍCIA 


TCHAU 
OBRIGADO POR TODAS AS VISITAS A ESTE BLOG







Nenhum comentário:

Postar um comentário